Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores e vereadores se encontram em Petrolina

    Mais de trezentos servidores de Câmaras Municipais e vereadores de todo país se encontraram na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco, durante a realização do XXVI Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e VI Encontro Nacional de Vereadores, que aconteceu no auditório do SENAI no período de 25 a 28 de julho.

    Em seu discurso, na sessão solene de abertura do congresso, o presidente da Abrascam, Josinaldo Barbosa de Araújo falou da importância da troca de informações que acontece durante estes encontros. “São momentos de receber e passar conhecimentos com o objetivo de fortalecer os legislativos municipais. E isso é fundamental, pois, as câmaras vêm padecendo diante de uma visão distorcidas que esta sendo repassada para a sociedade”, concluindo dizendo que “não desistiremos da defesa do que é importante para os municípios. Nossos trabalhos e nossa luta não param”.

    Por sua vez, o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sálvio de Souza Guimarães, na ocasião representando o prefeito Julio Lossio, abordou sobre a construção da cidade que, ao contrário da maioria que nasceu da construção de empresas, de pequenas comunidades, Petrolina nasceu da força política. “Mais de 70% das pessoas que aqui moram são de fora. A política e o emprendedorismo que construíram a nossa cidade. Aqui nos orgulhamos de sermos políticos”, afirmou.

    Transversalidade

    A presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Maria Helena Alencar que participou do congresso de servidores e vereadores, teceu elogios sobre a seriedade com que a Abrascam realiza seus eventos, perseguindo sempre a excelência na apresentação dos trabalhos com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento e aprimoramento dos servidores, fortalecendo assim os legislativos municipais.

    “Assim como a Abrascam, nós também perseguimos a excelência através da moralização dentro do legislativo. Estamos aqui socializando conhecimentos, fazendo a nossa lição de casa. Mas temos que fazer também a transversalidade entre o conhecimento e o lazer. Para podermos mostrar um pouco da beleza da nossa cidade aos congressistas para que eles conheçam nossa cultura, costumes e diferenças”, afirmou, salientando que como pernambucana se sente orgulhosa em ter um pernambucano na presidência da Abrascam.

    Já, o deputado estadual pelo Estado de Pernambuco, Odacir Amorim lamentou a opção dos governantes pela política atrasada que deixa o povo sem água no sertão nordestino, quando com se tem o Rio São Francisco. Isso é uma vergonha, poderíamos ter um projeto de irrigação levando água aos agricultores e ao povo. “Precisamos estar na política com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado. Acabar com o craque é muito fácil, é só colocar as crianças na escola o dia inteiro. A política do século XXI precisa passar a limpo a política. Pois, só vale a pena estar na política se quando olhamos para trás conseguimos enxergar a nossa contribuição para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

    Presidente da Abrascam, Josinaldo Barbosa de Araujo; Vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sálvio Guimarães; Deputado Estadual, Odacir Amorim; Presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Maria Hewlena de Alencar; Presidente do Conselho de Representantes da Abrascam, Helio Considera; Presidente da Ascam/RS, Ilse Teresinha Boelhouwer e o Presidente do Conselho Deliberativo da Ascam/PR, Relindo Schlegel formaram a mesa da sessão solene de abertura do congresso na noite de segunda-feira (25/07). Após o término da sessão foi oferecido aos congressistas um jantar de confraternização na Casa de evento Manga Rosa, com um show maravilhoso de danças regionais.

    O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Petrolina, União dos Vereadores de Pernambuco - UVP, Interlegis, IBAM, ASCAM/RS, Grupo Marinaldo Rosendo e Banco Itaú.

    • Publicações504
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-e-vereadores-se-encontram-em-petrolina/2789201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)