Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STF se pronunciou sobre desmembrament de estados

    Plebiscito para desmembramento de estados da federação é tema de entrevista no YouTube

    O Supremo Tribunal Federal decidiu em agosto deste ano que o plebiscito para o desmembramento de um estado da federação deve envolver não somente a população do território a ser desmembrado, mas a de todo o estado. Quem fala sobre o assunto na entrevista desta semana no canal do STF no YouTube é o advogado especialista em direito eleitoral Admar Gonzaga.

    Admar explica o que ocorrerá caso a população do Pará aprove, em dezembro de 2011, o desmembramento do estado para a criação dos estados de Carajás e Tapajós. Ele também fala sobre as consequências da criação de novas unidades da federação e as principais mudanças e possíveis benefícios econômicos e sociais que o desmembramento de um estado pode trazer.

    http://www.youtube.com/stf

    • Publicações504
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-se-pronunciou-sobre-desmembrament-de-estados/2907069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)